Prazo Entrega

HOME / INSTITUCIONAL / Prazo Entrega

A Política de Entrega de Produtos constitui uma parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, empusa, e operado por Alfa comercial, com endereço na Avenida Maria Coelho Aguiar, 437, Jd. São Luis. CEP: São Paulo - SP, inscrita no CNPJ: 12.066.226 / 0001-74 - Inscrição Estadual nº 147.255.130.112, com endereço de e-mail atendimento@alfamatcm.com.br.

2. Contato:

  (Central de Atendimento Alfa comercial).

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Alfa comercial e disponibiliza o telefone da loja para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O comunicação opera por meios dos canais de comunicação definidos abaixo: (a) Presencialmente na loja física Alfa, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones 11 5851-4766 e 11 96920-3525 segunda a sábado, das 8h às 17hs; (c) Por correspondência endereçada à Alfa, Av. Maria Coelho de Aguiar, 872 - Jd. São Luís - São Paulo - SP, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação,uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias. Além disso, o Alfa disponibiliza neste Site uma seção de FAQ, (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade, com Você e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online. Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade.

3. Locais atendidos

Ópera loja Alfa, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todos os estados do Brasil. No entanto, o Alfa não disponibiliza a entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países ou territórios estrangeiros.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de compra, o Alfa informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, conforme suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossos clientes, endereço de entrega fornecido pelo Cliente. O pedido prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação da aprovação, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto.

5. Horário de entrega e agendamento

O ALFA  efetua-se como entregas de Produtos entre segunda e sexta-feira, das 07:00 às 23:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deve informar, no ato da compra, qualquer restrição de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem deve ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.

O Alfa disponibiliza o serviço de agendamento de entrega, sem custo adicional. Por meio serviço, o consumidor pode indicar, no ato da compra, um dado e o turno em que a entrega dos produtos obrigatórios ser realizada. Aos sábados, domingos e feriados a entrega não pode ser agendada. Uma agenda do Alfa como entregas entre segunda-feira e sexta-feira e em três turnos: manhã (das 07:00 às 11:00), tarde (das 12:00 às 18:00) e noite (das 19:00 às 23:00). Não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento. A data e turno agendados serão concretizados apenas após a confirmação do pagamento. Se a confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data inicial de agendamento da sua entrega, uma nova dados será disponibilizada.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é atualizado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos clientes. A seu critério exclusivo, Alfa, pode disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria receba preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

7. Condições da entrega

O alfa entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Exigir que os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto , é necessário que o consumidor deva-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edificios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, levando o Alfa isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Os produtos básicos (tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros) serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o Cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.

8. Recusa de recebimento

O Cliente pode e deve verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e / ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deve recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o Alfa (Central de Atendimento Alfa), para solução imediata do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente pode requerer sua troca apenas nos resultados na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega

O alfa solicitara a empresas de transporte e sera de pura responsabilidade da mesma a entrega ao cliente e o cumprimento do prazo ao cliente os produtos adquiridos, sem prazo estabelecido e sem endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a transportadora realizar a entrega dos Produtos por não do Cliente, de pessoa autorizada, por restrição de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, sera da pura responsabilidade da transportadora que fara mais duas das subsequentes.Caso as três datas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos ao Alfa, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos resultados na Política de Trocas e Devoluções em relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da Política de Trocas). No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega,  serão devolvidos 

10. Saiba tudo sobre o Clique e aposentar-se


 O Alfa disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente na loja física Alfa, que permite o serviço de retirada de pedidos feitos pelo site (consultar como loja participante explicado no ato da compra.

10.1. Como usar? Para aderir a nova modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “Retirar na Loja” no momento do pagamento (entrega o local em que você deve buscar o pedido), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para uma retirada, enviaremos um e-mail informando.

10,2. Sobre a compra aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido disponível, disponível para a retirada na loja fisica, conforme estabelecido no ato da compra. Caso a aprovação do pagamento do pedido ocorra até às 14h, o mesmo pode ser retirado na loja no dia útil seguinte. É imprescindível que as informações de contato do cadastro atualizadas e isso garantirá sucesso, em contatos possíveis que se façam convidados.  

10,3. Sobre a retirada Será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente pode conferir o status de seu pedido na seção “Minha conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada escolhido no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, a contar da data da aprovação do pagamento. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado.Se houver o cancelamento do pedido, se o cliente estiver autorizado a receber um valor com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF na central de atendimento Alfa, ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado (estorno se cartão de crédito ou depósito em conta se realizado por Boleto Bancário), nos termos do item 4. 5 da Política de Trocas e Devoluções. O horário de funcionamento do ponto de corte selecionado. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deve informar que a compra foi realizada através do serviço “Clique e Retire”.A entrega do pedido será realizada sem local de retirada escolhida pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o cliente deve apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. Para que outra pessoa (Terceiro) faça a retirada de mercadoria em nome do Cliente é compra preciso apresentar o documento de identidade original com foto e autorização de retirada de mercadoria devidamente preenchida (modelo de autorização) com a cópia do documento de identidade do titular do titular . Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica apresentação de cópia autenticada do Contrato Social / Estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentador (além da cópia autenticada do contrato Social / Estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa. Confira aqui o modelo de autorização. Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica apresentação de cópia autenticada do Contrato Social / Estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentador (além da cópia autenticada do contrato Social / Estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa. Confira aqui o modelo de autorização. Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica apresentação de cópia autenticada do Contrato Social / Estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentador (além da cópia autenticada do contrato Social / Estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa. Confira aqui o modelo de autorização.

10,4. Sobre a troca ou cancelamento Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá oferecer por receber um valor com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF em loja física Alfa, ou receber o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado (seja ele Cartão de Crédito ou Boleto Bancário), nos termos do item 4.5 da Política de Trocas e Devoluções. Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, necessariamente feita através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar dos dados da retirada.

11. Devolução por erro no cadastro

O Alfa não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço inserido incorretamente não ser localizado.

12. Diversos

Alterações do pedido.

O Alfa não aceita as alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, locais, dados ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o Alfa torna-se possível para manter o Cliente consignado em relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades tributárias em decorrência de pendências do Cliente, o Alfa informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só serão liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. O Alfa pode enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o estimado horário de entrega, oportunos atrasos , entre outros.